O desafio: criar a identidade visual para a IOGU, a primeira loja de “frozen yogurt” em Portugal. O “frozen yogurt” é um produto que alia, no acto de consumo, o lado impulsivo e emotivo do sabor ao um lado mais racional e sério dos benefícios para a saúde. A nova marca deverá descrever o produto (novo no país) o melhor possível – iogurte natural, saudável e cremoso, coroado com fruta ou toppings deliciosos – e conseguir falar de assuntos sérios sem nunca perder a descontração e o tom divertido.
A solução: chamámos “serious fun” ao conceito para a marca. O logótipo parte de uma tipografia clássica, onde a letra G foi redesenhada para ilustrar o produto. Ou seja, uma base séria, com um “twist” divertido, tal como o “frozen yogurt”. A comunicação, com um layout simples e “clean” e mensagens incisivas e divertidas, reforça o conceito.
__
The challenge: to create the visual identity for IOGU, the first Frozen Yogurt shop in Portugal. Frozen Yogurt is a product that brings together, in the moment of purchase, the impulsive and emotional impact of the flavor to a more rational and serious thinking about health benefits. The new brand must describe the product, new in the country, as fairly as possible – Natural healthy creamy yogurt, crowned with delicious toppings and fruits – and still be fun and loose when addressing more serious subjects.
The solution: IOGU should be “serious fun”. The logo, based on a classic type, was redesigned to illustrate the product -a serious base with a fun twist, just as frozen yogurt. The communication, with a simple and clean layout and incisive fun messages, reinforces the concept.